top of page

“Vou descobrir seu endereço e vou te buscar, pra gente passear,...”

Foto do escritor: Camila MonteiroCamila Monteiro

A 3ª maneira de trabalhar a visão e de treinar a independência sendo DV é permanecendo por um tempo em algum local público. Vale shopping, galerias, bancos, restaurantes, praças, parques, supermercados, paradas de ônibus, estações de trem e metrô, ufa! Tudo isso, mesmo, meus queridos! 🤩🤯😨🥵... Mas, calma... Eis a moral disso: os estabelecimentos abertos oferecem uma série de obstáculos que estimulam nossa coordenação motora, a nossa orientação, a memória, a concentração e, é óbvio, nossa paciência! 🤨😖😤.

Acessos difíceis e de má qualidade, atendimentos inadequados, fiscalização precária, descaso e depredação de patrimônio público são fatores que impossibilitam o ir e vir tranquilo e seguro de qualquer pessoa, o que nos faz carregar mais e mais sacos de tolerância e indignação...🤬😭. Entretanto, apesar destes detalhes beeeeemmmmm pequenos,😃, aproveitar esses lugares pra fortalecer os sentidos é muito positivo e benéfico.

Tenta comprar algo, comer ou escolher um prato, usar um caixa eletrônico, se exercitar ou, simplesmente, entrar em algum deles usando todos os sentidos, exceto a visão. Ou, se preferir, pode só pedir pro ser humano sem noção que tá sentado em degraus das escadas ou que se escora no corrimão, ou para pra pensar na vida obstruindo o caminho, pra descansar e refletir em casa, por exemplo... Porque este indivíduo não sabe que o que é público não é só dele!🆘😕😆.

E tu, DV como eu, bora pôr a carinha nestes locais pra criar mais autonomia, iniciando sempre com alguém, assim como falei no post anterior. Além disso, solta a língua pros responsáveis quando algo te incomodar e apresentar riscos, pois devemos contribuir sempre pra construção de um mundo melhor, inclusivo e empático!😗😉😀

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page