Agosto tá dedicado às piores mensagens enviadas pro DV….não importa se são por e-mail ou por WhatsApp: elas não são descritas ou lidas pela acessibilidade de voz do celular e, mesmo que tenham uma descrição mínima de vez em quando, dependendo do arquivo, não são claras. Além de dificultarem resposta rápida e precisa, exigem que a gente as encaminhe à um vidente pra que ele as explique, o que é beeeeemmmmmm chato e zero privacidade!🤪😅😳😰! Não é que a gente queira ou precise guardar segredo ou esconder algo, mas sim, uma questão de autonomia, direito de acesso e compreensão do que é teu…. E, ao lerem cada uma da lista, vocês verão, queridos leitores, que acessibilizar estes tipos de mensagem é simples e só requer bom senso, respeito e empatia!😉. Vamos lá, então!🤩
“…. Não me olhe, mas me siga, não me toque e não minta….”
Videntes e DV’s: ao enviarem links pelo WhatsApp, não os mandem com mensagens ou descrições no mesmo diálogo que eles estão…. Mandem somente o link. Por exemplo: quando há alguma aula, consulta de saúde ou reunião virtuais, normalmente, os apps “Meet” e “Zoom” são os mais utilizados. Cada participante recebe um convite com o link na mesma mensagem, tipo: “vocé está sendo convidado para uma reunião. Clique em participar no link abaixo….”.
Assim, não conseguimos abrir o site com facilidade e rapidez porque ele só abre quando a voz acessível de nossos equipamentos lê somente o site. E, como ele vem com a introdução citada, a voz lê tudo, e só após milhares de cliques desesperados no diálogo que ele é lido sozinho. Por isto, é bem melhor e mais funcional enviar somente o link, já que a nossa “voz assessora” faz seu trabalho sem dificuldades, sacou?😳😜. Falei aqui, mas não custa lembrar: DV também manda este tipo de mensagem pra DV, apesar de ser mais raro….
Então, o segredo é se ligar!🔌💡🕯️⏰! Ter esta empatia é bom e a gente agradece! Falar e esclarecer o que é melhor e mais prático pra ti também é essencial! Logo, te comunica pra ser compreendido e atendido, ok?🧭Bora se orientar!
Comentarios