top of page

Opa, foi sem querer….😟😩🤬🥵🤭

Foto do escritor: Camila MonteiroCamila Monteiro

Mulher escondendo o rosto com vergonha de algo que fez de errado
Mulher escondendo o rosto com vergonha de algo que fez de errado

Dedico este mês aos constrangimentos que a Deficiência Visual faz a gente passar, o que se assemelha com os “micos” que abordei aqui meses atrás…. A diferença é que, no 1º, é quase impossível reverter a situação mesmo que se peça desculpas…. Já no 2º, desculpar-se torna tudo mais leve, além de, às vezes, até inexistente….😩🙂🙃. Porém, ao pontuar as vergonhas que já passei por não enxergar, explicarei como as amenizei e darei dicas pra qualquer pessoa evitá-las. Sim, porque, apesar da deficiência visual facilitar a vivência de alguns constrangimentos, a visão perfeita não garante exclusão das vergonhas esporádicas!😄🤬🤣🥵! Então, vamos à lista, DV’s e videntes!!😳🧐🙁.


“…. Pegue o vestido estampado, guarde pra um Carnaval, guarde que eu nunca te quis mal….”


Achar que tu escolhe uma roupa ou acessório de cor ou modelo específicos é uma coisa…. E outra beeeeemmmmm diferente, e desastrosa, dependendo do caso, é, de fato, vesti-los…. E, ainda pior: ir pra rua com o que, na tua cabeça, tá super bom e, sim, “arrasando corações”, mas, no mundo real e visual, tá confuso, ruim ou, no mínimo, estranho! 😖😤😡😯! Deixo claro que não me refiro à moda, preferências, estilo ou ao que é considerado bonito ou feio pelo mundo fashion, por celebridades ou pela sociedade, pois, cada um de nós tem o direito de se vestir com o que quiser e do jeito que se sentir melhor….

Meu papel aqui não é impor moda ou dizer o que é certo ou errado…. Tô compartilhando algo que não funcionou pra mim e que, por um triz, não virou constrangimento maior: estava eu terminando de me arrumar pra ir no Chá de Panela de uma amiga que considero irmã…. Eu sou uma das suas Madrinhas de Casamento e, como eu e as demais éramos as responsáveis pelas dinâmicas e organização geral do evento, caprichei no “visu”!

Não que eu precise, mas, mesmo assim, o fiz!🤩😣😐🤥! Pus um vestido azul, brincos azuis com dourado e, as sandálias seriam azuis com bege…. Seriam? Sim, porque vesti, em um pé a correta, e, no outro pé, uma rosa antigo!🙄😲😵😮! A minha sorte foi que minha mãe, ao me ajudar a levar as coisas que eu precisava levar pro Chá até o táxi, viu as sandálias diferentes e pude trocar pela certa…. Sou bem perfeccionista pra me vestir, gosto de combinar as roupas com o resto que compõe o modelito, e, sendo assim, seria beeeemmmmmm difícil pra mim a vergonha de saber que, das canelas pra cima eu "tava" bem, porém, os pés "tavam" em 2 universos distintos….😭😠😱😱. Mas, uma coisa eu garanto: caso não tivesse sido salva pela “mamis poderosa”, teria erguido meu belo rosto,🤡, e “tocado” a vida, já que não daria pra voltar em casa pra resolver o problema…. O que dava pra fazer? Nada! Logo, o negócio era me “bancar” e encarar o erro, o que te sugiro fazer em uma situação parecida. Além disso, te indico que te aproprie de todos os detalhes das tuas roupas, sapatos e acessórios, como brincos, anéis, pulseiras, bolsas, cintos e colares pra diferenciá-los com mais segurança. Separá-los e marcá-los pra identificar cores, modelos e tons também ajuda muito a não confundir o que é parecido, como, por exemplo, minhas sandálias, que são da mesma marca, mesmo material e só se diferenciam por um pequeno detalhe na tira. E, claro: sempre vale pedir pra alguém dar uma olhada em ti antes que tu saia pro mundo, afinal, nunca se sabe se o teu visual idealizado é o que tá visível…. Então, fica ligado!!🤔😣😟😏😩!


PS: se liguem neste vídeo do Canal, no qual falo como arrumo meu armário…. Destaco que o episódio das sandálias ocorreu antes de eu fazer o vídeo, então, não tive culpa😛😊. Aproveitem e se inscrevam no Canal!😚🙂😉


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page