Ninféias Negras: Michel Bussi
Quer ler um suspense realmente surpreendente? Então, está aqui uma excelente opção!
O cenário é a encantadora Gyverni, cidade francesa famosa pelo seu principal atrativo turístico: a casa, e os jardins, de Claude Monet, um dos maiores artistas do Impressionismo.
Entre as famosas Ninféias, a ponte japonesa e as flores de colorido estonteante, o corpo de um médico muito respeitado da comunidade foi encontrado morto. Inicialmente, as pistas prometem levar o caso a uma solução rápida, mas, na medida em que as investigações se intensificam, o mistério e a confusão só aumentam. Isto porque, ao questionarem os moradores da cidade sobre a vida do médico e sobre o grau de relação que tinham com ele, os responsáveis pelo caso se deparam com 3 mulheres que, certamente, sabem muito mais do que aquilo que contam.
A primeira, é uma menina de 11 anos, muito inteligente e considerada um prodígio na arte da pintura. A segunda, é professora da única escola da cidade, presa em um casamento infeliz e que sonha em encontrar um grande amor.
A terceira, é uma senhora que mora junto aos Jardins de Monet, no alto de uma torre, e que observa tudo e todos na cidade. Apesar de serem completamente diferentes, as três estão ligadas por este acontecimento, o que se torna um desafio para os investigadores, já que, mesmo sabendo da existência desta conexão, não conseguem compreender o nível dela.
Os demais personagens que compõem a história complementam a trama, sempre mostrando algum tipo de ligação com as protagonistas, fato que deixa a história ainda mais interessante e nebulosa. Cada capítulo é narrado por uma destas mulheres, e, quanto mais o livro avança, mais dúvidas a gente tem sobre quem é o culpado.
E é exatamente isto que faz com que o livro seja surpreendente até o final. E, quando eu falo em final, estou falando em final mesmo, pois é somente nas últimas páginas que desvendamos o mistério. Apesar de ser um suspense, a obra estimula a percepção sobre a importância de lutarmos por nossos sonhos, e sobre como nem tudo é o que parece, por mais óbvio que possa parecer.
O autor escreveu uma obra-prima do suspense, pois é difícil lembrar de algum thriller tão bem construído e cativante como este.
Partiu ler esta maravilha!😜😳😱!
Comments