“…. Deixando a luz sempre acesa, mais que uma simples promessa….”
- Camila Monteiro
- 18 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Eis, aqui, uma armadilha beeeeemmmmmm perigosa que, a não ser que tu tenha total certeza dos modelos, formatos e voltagens, tu, que é DV, não pode, nem deve, te achar autônomo: tomadas!🔛🔴🔊⏹⚠️! Mais vale tu vestir as “Sandálias da Humildade” e pedir que te expliquem como e onde estão distribuídas do que causar grandes estragos, prejuízos ou coisa muito pior, como, tipo, tua “passagem pro Além”….🥲😟😢.
Na nossa casa e em ambientes onde estamos acostumados, esta questão é mais fácil porque já sabemos como administrá-la. O que destaco que é fundamental que, qualquer reforma ou obra que houver em algum destes locais, tu te aproprie de toda a parte elétrica, inclusive, dos tipos das tomadas pra tocar e te certificar do modelo. Assim, tu fica sempre seguro e ligado! Contudo, em lugares onde não conhecemos ou não temos 100% de segurança, a saída é pedir que alguém te ajude, seja te orientando ou, preferencialmente, conectando o que tu quer e precisa na tomada. Lembra que, neste quesito, não vale brincar, pois o risco é muuuuiiiitttttoooooo alto!😱😓😰😬!
Outro detalhe importante: sempre te certifica sobre as voltagens, tanto das que os ambientes disponibilizam quanto as dos teus pertences…. Sei que parece óbvio, mas, quando se é DV, é preciso ter cuidado. Então, segue a dica: anota no teu bloco de notas estas informações pra tu não te confundir, ok? Aí, tu fica tranquilo e não te arrisca! Então, bora se cuidar, DV’s queridos!😚😌!
Comments