top of page

Opa, não foi nada!

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 2 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

O atrapalhado Inspetor Clouseau, interpretado por Steve Martin, pendurado num lustre no filme "A Pantera Cor de Rosa"

Mico ou gorila? Não importa, porque, independente do tamanho, nunca é agradável “pagar” um! Eu vivo “pagando” e, tu, que também é DV, deve ter “pago” alguns, mas, o segredo é lidar com as gafes que a gente comete com bom humor e leveza, já que, assim, nos constrangemos menos e arrancamos boas risadas desse tipo de situação. Como a “pagação” de mico e gorila faz parte do meu ser,🤣😂🤡, resolvi dedicar este tema ao mês de setembro, pois, é uma forma de compartilhar com vocês aqueles que mais “pago”, além de mostrar que não são só os outros que nos deixam numa “saia justa”…. Nós também fazemos isto, minha gente!😱😳! Claro que, qualquer pessoa no mundo já “pagou” algum na vida, independente de ter deficiência ou não, mas, é fato que a baixa visão ou a falta dela contribuem muito pra prática desses momentos embaraçosos e azedos. Então, ao mencionar os top 5, darei dicas de como sair destes sufocos menos vilão e sem noção. Vamos lá!🙂😉


“…. Me leva pra casa, me pega no colo, me conta uma história, me mata de amor….”


Já perdi as contas de quantas vezes sentei no colo das pessoas!😂! Inclusive, tu, portoalegrense, que já teve o meu “pesinho” no teu “colinho”, desculpa aí! Sinto te decepcionar, meu amor, mas, não foi intencional!😊😁! Sei que foi uma experiência celestial e única pra ti, porém, não lembro nem quando nem onde nosso momento ocorreu, então, me leva nas tuas lembranças com carinho, com a certeza de que foi um acidente e de que sou uma “moça” de família!😱😞😆!

A “sentadinha” no colo acontece nas salas de espera dos consultórios de médicos, dentistas, salões de beleza, de clínicas, nas festas, jantinhas e reuniões mais íntimas, enfim, em qualquer lugar onde tenha várias cadeiras ou sofás e pessoas. Isto porque, frequentemente, quem é vidente não se liga que pode ter algum DV no ambiente, já que, quase sempre, tá distraído ou envolvido com algo, e, em contrapartida, o DV não se anuncia e vai “no automático”, de costas pra sentar, o que pode ser arriscado, principalmente se quem te der “colinho”, mesmo sem te dar permissão,😟😵, estiver com seu par romântico ao lado! Difícil explicar que cena seria esta, não?🤯☹️!

Então, pra não destruir lares e possíveis relacionamentos sérios, o segredo é: comunicação, DV’s queridos!😏🤓! Quando forem sentar, já digam que não querem nem podem fazê-lo em um colo, porque, assim, a pessoa que já tá sentada perceberá que tu tá te aproximando. Aí, ou ela abre espaço pra ti, ou te ajuda a encontrar uma cadeira, ou, ainda, libera o lugar dela pra ti, opções estas que renderão sorriso e te livrarão do “mico”.

Além disso, ao anunciar tua aproximação, tu não precisará pedir pra pessoa abrir espaço ou sair do lugar, visto que, se dará conta disto sozinha, transformando uma situação que seria desagradável em um momento leve e com graça….😏😄. Então, partiu não sentar nas pessoas, DV’s queridos! Mas, caso aconteça, te desculpa e leva de boa, afinal, rir da gente mesmo e não se levar tão a sério é sábio e libertador!🥰🤪😗

Comments


bottom of page