O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini: comovente e profundo, abordando lindamente a amizade e seu real significado. A história se passa em Kabul, no Afeganistão dos anos 1970. Amir e Hassan são amigos inseparáveis. Apesar de o pai de Hassan ser o caseiro da propriedade do pai de Amir e de terem personalidades bem diferentes, a amizade é muito verdadeira desde sempre. Mas, no inverno de 1975, logo após o famoso e tão aguardado Campeonato de Pipas, uma escolha e uma traição de Amir com relação a Hassan fazem com que a amizade seja posta à prova e que ambos se afastem.
20 anos depois, Amir, que vive nos Estados Unidos, decide retornar à Kabul pra resolver questões pessoais e, ao se deparar com a destruição causada pela Guerra, percebe que também está destruído desde aquele fatídico inverno. Ele, então, começa uma busca por respostas à perguntas que o assombram: onde e como está Hassan? O que ele fez nestes 20 anos e será que perdoou Amir? Bom, lê o livro e descobre😜😝!
O que te digo é que esta leitura faz a gente refletir sobre as consequências das nossas escolhas, sobre o valor e o tempo que dedicamos a quem nos é importante, a leveza que o perdão traz pra quem o dá e o amor puro e imensurável das amizades verdadeiras. Ah! Nos mostra também que a vida tá cheia de segundas chances…. E, mesmo que venham “vestidas” de forma estranha, precisam ser aproveitadas, já que são valiosos presentes! Tem o filme, mas sugiro ler o livro antes por ser mais completo…. Bora ler!😁🥲🤩
Comments