top of page

Mergulhe nas Tramas Hipnotizantes de Justiça 2

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 17 de jan.
  • 2 min de leitura

“…. Não é assim que tem que ser, vamos fazer nosso dever de casa, e aí, então, vocês vão ver….”



Justiça 2: série, GloboPlay, 2023.

Geíza (Belize Pombal): Uma mulher de pele escura, com cabelo curto e crespo. Ela está pensativa, com a mão no queixo e uma expressão de reflexão. Ela usa uma camiseta de tons neutros com um detalhe em árvore.  Balthazar (Juan Paiva): Um jovem de pele clara, com cabelo curto e barba bem aparada. Ele está vestido com uma camiseta amarela com detalhes cinzas, e tem uma expressão neutra, olhando diretamente para a câmera.  Milena (Nanda Costa): Uma mulher com pele clara e cabelo cacheado, presa em um coque despojado. Ela usa uma camiseta vermelha sob uma jaqueta cinza, e está ajustando os cabelos, transmitindo uma expressão confiante.  Jayme (Murilo Benício): Um homem de pele clara e cabeça raspada. Ele tem uma barba grisalha e veste uma camisa estampada com cores azul e branco. Ele está olhando para frente com uma expressão séria.
 Geíza (Belize Pombal), Balthazar (Juan Paiva), Milena (Nanda Costa) e Jayme (Murilo Benício) se cruzaram ao longo da série do Globoplay: Justiça 2.

Série que segue a mesma linha da parte um. Porém, as histórias são diferentes e o elenco, apesar de substituído, não deixa de ser brilhante: Murilo Benício, Paolo Oliveira, Nanda Costa, Marcelo Novaes, Marco Ricca, Danton Mello, Leandra Leal, Juan Paiva e Alice Wergmann são alguns dos nomes que fazem esta série ser tão ou mais sensacional do que a primeira.

Um rapaz acusado de assaltar o estabelecimento onde trabalhava, uma mãe que mata um homem que está atacando a sua filha, uma sobrinha que resolve denunciar o tio que a violentou sexualmente desde os 16 anos até ela mudar de cidade e uma mulher acusada de roubar um carro, mas também é acusada de assassinato por ter o corpo de um homem no porta-malas são as situações que fazem a gente refletir sobre poder, sobre até onde vale a pena ir por ambição, sobre relacionamentos abusivos e sobre como a inteligência e a perspicácia são as qualidades que nos fazem vencedores em uma luta entre mais fracos e mais fortes. Sem falar, é claro, na questão da diferença entre justiça e vingança, que é a base, o objetivo das duas partes da série.

A sequência é mais densa, é um pouco mais dramática, mais pesada, mas, nos hipnotiza, deixa a gente sedento pelos próximos episódios, principalmente, quando as histórias se cruzam. A trama é muito bem escrita, muito inteligente e nada previsível, o que só nos estimula a assistir mais.

Então, querido…. Não perca teu tempo procurando algo legal pra ver porque tu já encontrou: é só buscar na GloboPlay, sacou? Aí, boas reflexões pra ti!🧐🤩😣.

Comments


bottom of page