Na minha opinião, tudo o que envolve organização ocupa e alivia a mente…. Por isto, arrumar o armário é uma ação que espanta o “xorôrô” e renova as energias.🤍✌🏻🙌🏽🙏🏼. Mexer e pôr ordem nas prateleiras, gavetas, nos cabides, porta-trecos, acessórios, materiais de estudos, de escritório e tudo o que compõe nossos espaços, proporciona relaxamento e nos faz avaliar se ainda precisamos guardar ou usar o que é encontrado. Aí, além de ajeitar o que tá sempre, ou quase sempre, bagunçado,🙀😾😞, temos a bela chance de doar aquilo que não é mais útil nem interessante pra nós….
É fundamental que o próprio dono do armário e do espaço em questão faça o trabalho, não só por ser ele o principal interessado e beneficiado com a organização, mas também, pra receber a leveza e calmaria que este momento dá. Se o dono do guarda-roupas for DV, fica ligado: jamais tenta ajudar a arrumar as coisas dele ou pôr e trocar ítens de lugar sem o seu consentimento e/ou envolvimento. Sabemos o quê tem e onde tudo tá guardado…. Qualquer coisa diferente atrapalha e pode impedir a identificação correta, então, tira a mão, queridinho!!😫😬😠!
E tu, DV, procura arrumar teus pertences de forma prática, facilitando a identificação de cores, modelos e detalhes, em geral. Marcar cabides com fitas crepe, ter cabides de formato e texturas diferentes e amarrar fitas mimosas em algumas peças são táticas ótimas e bem úteis pra se confundir menos…. Dá uma olhada neste vídeo pois mostro como eu faço! Bom trabalho!😄😀
No meu canal do Youtube, eu gravei um vídeo de como organizo meu guarda-roupa
Comments