“Diz pra eu ficar muda, faz cara de mistério,…., que eu quero você sério….”
- Camila Monteiro
- 28 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 8 de mai. de 2022

Bah! Este é um tipo de constrangimento que, uma vez cometido, gera discórdia e, quando se é íntimo, rompimento de relações: falar algo sobre alguém e não ver que este alguém chegou bem na hora, e, claro, ouve!🤬😳😨! Apesar de nós, DV’s, termos uma sensibilidade maior e mais certeira, pelo menos, a maioria de nós, esse tipo de situação não é rara…. É fato que percebemos a presença das pessoas antes de elas falarem e de emitirem qualquer som, como estalos de pisos, passos ou atritos de bolsas na mesa e casacos em guarda de cadeiras, por exemplo.
O cheiro e o calor da proximidade de uma outra pessoa são fatores que, quase que imediatamente, nos permitem saber que alguém diferente tá no ambiente e, até, identificar quem ela é, contudo, toda esta habilidade torna-se inútil quando perdemos o foco, seja pensando em mais de uma coisa ou nos distraindo com algo. Como estes detalhes são muito sutis, é fácil “soltar a língua” e, logo depois, querer que as palavras voltem pra boca!😶🤫🤭😫!
Minha dica é que tu pergunte pra quem tu tá conversando, antes de falar o pretendido, se o “alvo” ou outra pessoa estão por perto ou se aproximando…. É a única forma de te assegurar de que a “barra tá limpa”!🥸🙂😉! Ah! E antes que eu me esqueça: não tô incentivando fofocas ou julgamentos, até porque não concordo e creio que o nosso tempo seria, e é, muito melhor usado quando o direcionamos pra nós mesmos….🤪🤓. Mas, às vezes, é bem difícil evitar o “comentariozinho” ou um comentariozão”, e essa dica ajuda muuuiiitttoooo.😩😑. Pensar rápido e treinar o improviso também é útil: estava eu no saguão do Galeão Aeroporto, no Rio de Janeiro, esperando meu vôo ser chamado. Eu ainda enxergava, mas as imagens sempre demoraram pra se formar, o que é bem perigoso quando o assunto é comentário…. Bom, tinha um casal com um menino, que pensei ter uns 6, 7 anos, todos sentados na minha diagonal. Este menino tava jogando no celular, no volume 10.000,🤯😭, além de ficar cantando e imitando tudo o que os pais falavam na mesma altura…. Gente, pooorrr fffaaavvvooooorrrr!
Amo criança, mas a cena e o que ela reproduziu nos meus ouvidos me tirou do sério! Como o “barulhentinho” tava ajoelhado na cadeira, sozinho, com os pais longe dele, eu disse, num tom acima do considerado padrão: “mas que coisa chata e mais sem noção! Será que ninguém se toca?”. Eu tava com um amigo e sua namorada e, como eles haviam saído do meu lado e eu conseguia enxergar bem (não sei da onde tirei esta ideia, mas tudo bem)!😞😖😤😶🌫️, achei que tava segura pra fazer qualquer comentário e ninguém ouviria…. Sóquenão!😣😓😱🙄!
No segundo anterior à minha fala, o guri tava sozinho, e na hora que falei, os pais surgiram do lado do filho!🤨😟🥶! Eles, imediatamente, me disseram: “moça, é por causa do meu filho o seu incômodo? Desculpa, mas ele sofre de agitação profunda e não pára!”. Como eu tava com o celular na mão, respondi: “oi? Ah moça…. Acho que houve um engano…. Tô resolvendo um problema aqui no celular, e, pelo jeito, me empolguei…. Eu que peço desculpas. Mas, boa sorte com seu filho!”. Ih! Esta foi feia pra mim, né? Mas, eu me saí bem também, né?😌😇😜.
Pois é, queridos…. Espero que cuidem pra que esse “constrangimento oral” seja anulado da vida de vocês…. Ou, no mínimo, reduzido com minhas dicas!😙😊
E aí, já te inscreveu no meu Canal do Youtube. Dá uma olhada neste vídeo que eu gravei pra te convidar.
コメント