Seja pra tomar um banho, dar um mergulho rápido, caminhar por sua beira, praticar algum esporte ou pra admirá-lo enquanto se pensa na vida, o mar é energia e leveza, nos inspira e conforta…. Porém, é cheio de surpresas não tão adoráveis: ondas fortes, buracos, marés altas e baixas repentinas e, às vezes, se revolta e nos manda pra outra direção sem aviso e bemmmm rápido!🤬🫢😭!
Quem é DV, precisa se precaver: ficar perto das “casas” de salva-vidas e falar pra eles sobre a tua condição é importante; procurar se instalar bem próximo ao mar ajuda, pois, o deslocamento é menor pra entrar na água, além de tu ficar no campo visual de quem tá contigo; ficar perto de algum quiosque ou do pessoal que aluga cadeiras e barracas é útil e seguro, já que, tu pode recorrer a eles se precisar de ajuda ou pra consumir algo…. Óculos de sol e soro fisiológico são essenciais pra proteger e aliviar os olhos do sol, do sal e da areia….
E, uma dica: se tu for sozinho pra beira da praia, leva o mínimo possível de pertences. Infelizmente, tem gente que se aproveita por perceber que tu é DV e pega tuas coisas!🥸😱😶🌫️! Nunca aconteceu comigo, mas conheço pessoas que já viveram o fato, então, te liga!🥺😨😧! Estar com alguém ao se instalar na praia, optar por praias mais calmas, ter indicações de motoristas de confiança de táxis e aplicativos também são alternativas que trazem mais tranquilidade e segurança pra tu aproveitar mais teus momentos nesta beleza! Topa uma prainha?🫠🧜🏻♀️🧜♂️!
Comments