“Ainda bem, que agora encontrei você…. Eu realmente não sei, o que eu fiz pra merecer você….”
- Camila Monteiro
- 8 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

Tenho que confessar: este é o meu filme preferido da lista!🤭😁! “Simples Como Amar”, com título original “The Other Sister”, de 1999, mescla comédia, drama e romance, o que faz dele um filme delicado e reflexivo... Juliette Lewis interpreta Carla, uma moça com deficiência mental que acaba de se formar em uma Escola Especial e retorna pra casa de seus pais. Porém, mesmo feliz com esta chegada, a família se espanta com os desejos de Carla: morar sozinha, fazer faculdade e namorar, o que torna-se muito mais evidente quando ela conhece Daniel, interpretado por Giovanne Ribisi, um rapaz que mora sozinho e é independente, também deficiente mental.
Carla é apoiada por quase toda a família, exceto sua mãe, Elizabeth, interpretada por Diane Keaton, que não acredita ser seguro, preferindo a filha perto dela, sob sua supervisão e seu controle. É claro que esta postura controladora e superprotetora gera uma relação conturbada entre as duas, transformando a história em um drama profundo, que rende choro e riso pra quem assiste. As atuações são excelentes e impactantes, resultando em um filme repleto de superação, força de vontade e amor, o que acompanha cada cena, do início ao fim.
Além disso, o filme eleva as vontades e o protagonismo das personagens, que, mesmo com limitações cognitivas trazidas pela deficiência mental, defendem o direito de conduzirem suas próprias vidas, provando pra todos, e pra eles mesmos, que conjugar os verbos amar e respeitar é o que torna a vida mais leve, especial e feliz!❤️🥰! Bora assistir esta raridade?😉🤗😆
Não encontrei em quais serviços de assinatura o filme está disponível. Mas você pode tentar na sua operadora ou aplicativo de assinatura ou ainda pesquisando no Google.
Acompanhe o Trailer Oficial
Commentaires